(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

29 de fevereiro de 2016

Tipos de lápis que uso

     Se está pensando em rabiscar ou fazer um desenho mais trabalhoso, vai precisar de um lápis, e mesmo se souber desenhar ou apenas quer rascunhar, existe um lápis certo para cada tipo de desenho e para cada etapa.
     Eu particularmente achava chato ter que escolher o lápis, as vezes nos guiamos pela marca (que é importante), por achar que é lápis o grafite é o mesmo, um desenho acaba mudando, então vou deixar aqui quais que eu gosto mais e quando eu utilizo: 
"A argila é um dos componentes responsáveis pela resistência da mina grafite. As partículas de grafite completam o volume e conferem o grau de preto à mina (poder de cobertura). De acordo com a proporção argila/grafite empregada na composição da massa, o lápis ganha características diferentes. É a partir dessa proporção que se define a graduação (dureza) do lápis."

Para sombrear ou fazer alguns rascunhos mais leves, técnicos ou em um papel mais fino, eu utilizo um lápis que seja da graduação HARD, ou seja, H quanto maior o número, mais claro e duro será o traço. 

 9H, 8H, 7H, 6H, 5H, 4H, 3H, 2H e H

Depois que eu fiz um rascunho e quero deixar os traços mais escuros  ou preencher algumas partes do desenho eu utilizo um lápis BLACK, ou seja, B a numeração do B é muito importante para quem quer obter um tom mais escuro no desenho, quanto maior a numeração, mais escuro será e mais macio é o traço, isso facilita para sombrear áreas maiores e obter um tom incrível, e ao contrário do que se pensa é mais fácil de apagar e é mais resistente.

2B, 3B, 4B, 5B, 6B, 7B, 8B, 9B

Já aqueles lápis que são HB (HARD/BLACK) ou F (FINE)  que encontramos como nº 1, nº 2 e 2½, também servem para desenhar, recomendo mais para escrever, mas pode utilizar para fazer alguns desenhos.