(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

5 de março de 2016

Colorido, preto e branco ou tudo misturado....



Cada desenhista tem seu estilo, e é por isso que cada desenho ou pintura mostra uma beleza única e o modo como vamos interpretar também influencia o resultado final !






Embora eu faça mais desenhos preto e branco, eu adoro os coloridos. Quando um desenho tem um pouco de cada, é mais incrível, observamos primeiro as cores, depois as partes escuras e por último a imagem como um todo.


Há 13 anos atrás, quando eu estava começando a desenhar, eu não misturava cores com P/B e até achava que era obrigatório paisagens ter cores, o lado cinza parecia sombrio e de fato era, mas com o tempo eu vi a beleza que existe nos dois lados e até hoje sou desafiada a desenhar em P/B, mas as cores ainda me fascinam. 

 Cada desenho colorido é um desafio, até chegar o resultado final e eu gostar, demora um pouco. Não uso técnicas complicadas e por isso, quem olhar pode ver alguns defeitos, acredito que para os meus desenhos se destacarem eu só tenha que captar o que a imagem vai representar após ficar pronta.   A maneira de olhar para uma obra muda o que ela significa, tem que estar com a mente leve e disposto a analisar cada parte, quando aprendemos a interpretar um desenho, percebemos que os verdadeiros detalhes nós mesmos criamos ao se deparar com algo novo.   As cores realmente dão vida ao desenho e isso deixa ainda mais difícil a tarefa de desenhar em P/B, pois os desenhos devem ser mais detalhados ou mais expressivos e algumas vezes devem parecer que já tiveram cores, algo que fica na imaginação.