(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

3 de março de 2016

Como deixar um desenho mais realista sem precisar de muitas técnicas


Desenhar fotos de crianças sozinhas ou com os pais é diferente!

Quando tenho algum trabalho com fotos de crianças com os pais, me sinto na obrigação de ser como um fotógrafo naquele momento, os pais querem guardar, e o desenho vai ser como uma foto customizada, então, prestar atenção em cada detalhe é importante pra ficar realista e ser natural, sem muitas técnicas porque o que vai valer é a emoção que o desenho vai passar.
(desenho em folha canson A3 - 4 horas desenhando)

 Ter um desenho de uma criança é tão legal quanto as fotos, pois será uma recordação e a cada ano que passa, vai ser mais especial ainda ter aquela lembrança. 
   Para criar um desenho assim vai precisar ter conhecimentos de como desenhar rostos e principalmente um conhecimento de expressões faciais, que não é difícil, mas exige paciência e muita prática. Além de desenhar os rostinhos fofos, tem que fazer os detalhes, os pais geralmente gostam de ter uma foto de algum momento engraçado ou com uma roupa com enfeites, fantasias, etc.


 



  Fazer um desenho que transmita os mesmos sentimentos da foto original não é uma tarefa fácil, mas pra quem gosta de desenhar rostos assim como eu, é um desafio que nos ensina, o desenho pra mim tem que parecer um desenho, quando estou reproduzindo uma foto, estou criando as mesmas características desta foto, posso mudar algo, acrescentar, tirar, mas o realismo exagerado, não será preciso quando se trata de uma recordação, só precisa ter emoção, com o tempo os desenhos ganham "vida", e os traços vão melhorando, mas cada um é especial, e mesmo sabendo várias técnicas, não precisa usar tudo em todos os trabalhos.
   Assim como em todos os desenhos eu faço o rascunho, começo nos rostos, depois as roupas e acessórios e na maioria dos desenhos eu apenas deixo o fundo sombreado.





(desenho em folha A4 (120g/m²) - 5 horas desenhando)

  Outro tipo de foto com os pais que é importante também, são aquelas que contam uma história, que os personagens do desenho tem muita coisa pra contar em seu olhar, o tempo passa para todos e olhar para um desenho e imaginar, como é a vida dessas pessoas?...
  Um ótimo presente para aqueles que não ligam para muitas fotos, que ao ver um desenho vão gostar, se caso for uma montagem, é mais emocionante ainda,  vai juntar em um desenho aquelas pessoas que não tem fotos juntas ou que não podem mais estar juntas.
  Em desenhos que se tornam tão emocionantes quanto um encontro, é preciso explorar os detalhes, já fiz muitos desenhos com lapiseira 0,3 mm (pentel) tentando colocar pequenos traços que nem na foto daria pra perceber, isso faz muita diferença e o resultado é impressionante.