(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

9 de março de 2016

Desenhos de olhos


É pra mim a parte mais difícil de se fazer em um desenho, se os olhos estiverem fora de medida, um maior que o outro, o brilho ou qualquer outra coisa ficar diferente, vai ser o centro das atenções.


  Os olhos estão no centro do rosto, por isso eu começo desenhando os olhos e termino dando os últimos retoques nos olhos novamente, isso porque, após sombrear o desenho, a parte dos olhos pode apagar, então é sempre bom refazer os traços.
  Deixar um rosto engraçado, mostrar as expressões faciais ou resumir a imagem de um rosto em um só detalhe " os olhos ", é quase uma obrigação deixar essa parte do desenho chamar mais atenção, se depois de terminar um desenho, eu olhar apenas para os olhos, cobrindo as demais partes, e ver que está diferente da foto ou que não está com uma expressão natural, eu recomeço novamente o desenho. 
  Saber como desenhar essa parte tão importante não serve apenas para corrigir os próprios erros, mas também, para observar os desenhos ou fotos de outras pessoas e ter uma boa análise de seu próprio trabalho.

Quando for desenhar olhos, faça uma leve linha abaixo e em cima, para deixar no mesmo nível e no mesmo tamanho, e a distância entre os olhos é exatamente o mesmo tamanho do olho que for fazer. Mesmo eu achando a parte mais difícil a ser feita, não é a parte que as pessoas erram mais quando vão desenhar, as dificuldades na prática são: a boca, nariz, bochechas, orelhas e dentes. 
Claro que, quem quer aprender a desenhar vai ser difícil começar acertando tudo, hoje qualquer pessoa pode desenhar, existem muitas escolas especializados em desenhos, não tem idade para aprender, é o que sempre digo, gosta de desenhar, então pratique. 

 O desenho que deixei aqui ao lado é um resumo das etapas para finalizar os olhos, não precisa ser nessa mesma sequência, faça todos os contornos com a lapiseira se for possível, pode optar por sombrear a parte da pele e depois preencher a parte dos olhos, escolha um lápis 2B para refazer os traços dos cílios e sobrancelhas, utilize a lapiseira novamente para cílios inferiores e os cantos dos olhos, aquela parte branca dos olhos pode ter um sombreado bem leve, quando for usar a borracha, deixe o brilho nas partes que irão ter mais iluminação e um pouco nos cantos dos olhos, este brilho pode refletir o que há na frente da pessoa ou simplesmente as emoções, se for preciso use o lápis para fazer os cílios superiores novamente no final do desenho.