(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

8 de março de 2016

Desenhos de animais - Algumas dicas





"Para desenhar animais precisamos prestar mais atenção em detalhes, para sentir facilidade em desenhar demora, e no começo a dificuldade é no acabamento, mas com algumas dicas e gostar do que está fazendo ajudará para ter um lindo desenho."
Resultado de imagem para desenhar animais animados   Existem diversas maneiras para desenhar animais, todas facilitam para que o desenho tenha um padrão, e claro, ficar proporcional a realidade.  Nem todos os desenhistas usam formas geométricas para criar um desenho, mas as vezes é importante ter um rascunho que oriente como iniciar e que assim, não tenha tantos erros de proporção.



Resultado de imagem para desenhar animais animados




Fazer essas formas geométricas ajudam quando precisar desenhar sem olhar alguma foto, criando do zero, um desenho de um animal é mais complicado, por isso é bom conhecer todas as características do animal que deseja desenhar e praticar, após isso qualquer animal que escolher será fácil e interessante.



Embora eu faça desenhos realistas, eu não uso tantas técnicas para desenhar animais, mas sei que são necessárias e por isso, eu aconselho quem quer desenhar animais e melhorar seus desenhos a procurar métodos.

Quando desenho aves, eu faço linhas paralelas antes de começar, isso facilita para fazer as asas e o comprimento.






O acabamento demora em aves, porque tenho que fazer pena por pena e depois se necessário usar um lápis B com a numeração maior, deixar algumas partes escuras e contornos mais fortes, ajuda para finalizar asas e partes do corpo.





    Desenhar animais com pelo parece mais fácil que penas, mas a dificuldade fica em começar o desenho com um lápis 4B à 9B, que é mais escuro e geralmente eu não recomendo para rascunho, mas como é mais fácil de apagar, com este lápis vai estar facilitando o trabalho. Eu uso uma borracha lapiseira para fazer os pelos, por isso o desenho tem que estar escuro desde o começo, se não, não vai ter um efeito quando usar a borracha.
   Já em pele com escamas (peixes, jacarés, entre outros...) eu começo o desenho no mesmo estilo com que desenho as aves, porque tem muitas escamas e assim como as penas é preciso desenhar uma por uma das escamas, vou mudando a graduação do lápis B, e finalizo do mesmo jeito que animais com pelo, deixo cada escama com um brilho diferente e tamanho, dependendo do angulo e da iluminação do desenho, eu posso deixar mais escuro ou mais claro.