(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

15 de março de 2016

Desenhos de dentes :3

    No dia 4 de março, deixei algumas dicas de como desenhar mãos e no dia 9 de março dicas de como desenhar olhos e hoje as dicas são sobre como desenhar dentes.
    Desenhar um sorriso nem sempre é tão alegre como se parece, muitas vezes quem desenha vai preferir desenhar uma imagem que não apareça os dentes, pois é, umas das partes mas importantes e a mais fácil de errar e quase que impossível de corrigir.



Desenhar dentes é trabalhoso, mas após praticar fica fácil, extremamente fácil. 
Desenhar boca é uma parte importante no desenho, os dentes e a gengiva é complementar e é o diferencial, sendo assim, é obrigatório ser mais realista esta parte.
Marque qual será o tamanho da boca, lembrando que não pode passar da marcação dos olhos (desenhe uma linha dos cantos dos olhos pra baixo), ou seja, a boca vai ser entre uma linha e outra dos olhos. A espessura dos lábios varia muito, assim como os dentes que ficam de amostra.
Para começar o desenhos dos dentes, desenhe uma linha superior e observe quantos dentes e se a gengiva aparece, isso é importante porque se não, acaba fazendo os dentes maiores ou mais dentes do que na foto.

Como os dentes variam muito de pessoa pra pessoa, comece com uma imagem frontal.


Faça triângulos aredondados, iniciando do meio para os lados e diminuindo o tamanho, faça uma linha para marcar o tamanho dos dentes.
Faça a linha dos dentes bem leve, deixe os cantos aredondados, observe o canino que será um pouco maior, e os dentes inferiores faça apenas as linhas.

Os dentes e a gengiva também precisam ter um sombreamento, bem leve, pode ser apenas nas laterais ou em todo o dente. Após fazer os lábios e sombrear, utilize a borracha para dar um brilho nos lábios e nos dentes e pode retocar algumas partes, escurecer os canto da boca.

Então faça um lindo sorriso e não se assuste quando errar, os erros fazem parte e é errando que se aprende, pratique e procure sempre melhorar.