(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

2 de março de 2016

Etapas de desenhos grandes (74cm X 94cm)

  Quando eu faço um desenho o tamanho não influencia, mas se tratando de desenhos grandes, qualquer detalhe faz a diferença.
  
(Quadro Harry Potter - 32 horas desenhando)

  Começo desenhando o fundo da imagem quando tem muitos detalhes e vou demorar mais do que desenhando a imagem principal. O fundo em desenhos assim é muito importante, principalmente em desenhos grandes, pois cada cantinho não passará despercebido.


(Quadro Marlene e Nelson com a Sofia - 28 horas desenhando)

 Adoro desenhos com aproximação nos rostos, começo marcando no papel o tamanho que cada pessoa ficará, não utilizo nenhuma técnica pra isso e até finalizar o desenho pode ficar maior ou menor do que o rascunho do início. Depois eu inicio pelo rosto que tem mais detalhes e vou desenhando apenas os rostos, sem me preocupar com as roupas. Ao finalizar um desenho grande com pessoas eu mudo alguns detalhes em relação a foto original, a iluminação ou contraste de algumas áreas em imagens maiores sempre preciso tomar mais cuidado.


(Quadro "A Família" - 30 horas desenhando)

  Fiz poucos desenhos com 4 ou mais pessoas em tamanho grande, é bem complicado e o rascunho que faço no início para montar a imagem é muito importante, não seria legal eu estar terminando a ultima pessoa da imagem e deixar um pequeno e outro grande, quando tenho que ser fiel a foto, preciso desenhar cada detalhe nas roupas, nos rostos e no fundo. Após eu desenhar um por um, eu faço os detalhes do fundo e depois escureço mais as partes que serão escuras e por último o brilho, o reflexo, aquelas partes que vão sobressair.