(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

29 de março de 2016

Tipos de lápis de cor que uso

Confira também: Dia 29 de Fevereiro "tipos de lápis que uso", 17 de março "tipos de papeis que uso", 23 de março "tipos de pinceis que uso"
No lápis de cor ao invés de conter uma mina grafite em seu interior, são preenchidos com minas de barro, goma, cera e pigmentos coloridos.

Pra quem gosta de pintar, adora desenhos coloridos, e ainda não usa as tintas, dá pra ter um ótimo resultado colorido com lápis de cor, e se na hora de procurar o material, acaba comprando errado ou não sabe usar todo o potencial do seu material, confira algumas dicas.
  As marcas de lápis de cor que uso e já usei são Staedtler, Faber CastellCretacolor, é claro, que eu comprei muitas marcas, mas essas 3 marcas são incríveis. 
A Faber Castell tem diversas linhas, uso muito os aquareláveis, além disso, tem mais de 120 cores, fácil de encontrar e quase todas as linhas são com traço macio e resistente.



A Staedtler é uma das minhas marcas favoritas, os lápis de cor são muito resistentes, as cores são mais vivas e encontro cores diferentes que outras marcas não tem, é uma ótima marca para começar com desenhos profissionais.



A Cretacolor é de todas que usei, a mais difícil de encontrar, a qualidade é excelente, os lápis são lindos, resistentes e compensa comprar os kits maiores, devido ao preço, mas se está começando a juntar seu material profissional, anote essa marca.


   Na hora de apontar seu lápis, use um bom apontador ou um estilete, se está começando, compre os kits pequenos, caso já tenha muitos lápis, procure manter organizado, separe por cores, tipo de material.
   Um desenho colorido com um bom acabamento, basta praticar, use para contornos, não tenha pressa para terminar, faça desenhos monocromáticos e entenda os tons de cada cor.