(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

24 de março de 2016

Tipos de pinceis que uso

Confira também os dias 29 de fevereiro- Tipos de lápis que uso e dia 17 de março- Tipos de papeis que uso

Sempre gostei de pintar, mas se tratando de pincéis e tintas eu nunca procurei, nunca fiz testes, eu apenas usava o que eu tinha ou o que eu "pegava" dos materiais do meu pai  .  Faz pouco tempo, cerca de uns 3 anos que estou conhecendo melhor os materiais e sabendo usar melhor, pesquisando o que vale à pena ou não.


Tipos de pincéis que existem no mercado:
Chato:
A - Chato Longo (Stroke)
B - Plano (Flat)
C - Quadrado (Bright)
D - Chato Curto (Short Bright)
E - Língua de gato (Filbert)
F - Chanfrado (Angular) 
G - Leque (Fan)
H - Trincha (Paint Brush)
I - Trincha Longa (Spalter) 
Redondo:
J - Redondo Curto (Spotter)
K - Redondo (Round)
L - Redondo Longo (Liner)
M - Ponta Chata (Showcard)
N - Chanfrado (Striper) 
O - Pituá (Mop) 
P - Broxa / Batedor (Stencil) 
Q - Garfo (Pipe) 
R - Pelenesa (Gilder’s Tip) 

Utilizo mais os pincéis chatos, que desde o começo, quando comecei a desenhar, eu sempre consegui trabalhar muito bem com eles e só conhecia o J e o K da linha dos redondos. As cerdas são importantes para ter um acabamento, um preenchimento melhor no desenho, por isso uso cerdas sintéticas, mas já usei infelizmente de pelo de javali e pelo de cabra, sem saber, então ao procurar mais pontas, eu soube que era de animal, desde então eu uso os sintéticos que aliás, tem mais opções no mercado e são mais baratos. O tipo de cerda que é melhor para desenhar é de pelo de Marta, é bem caro, mas admito que é um excelente material, recomendo para quem não se importa se é de animal ou não, caso contrário, se quer usar apenas os sintéticos assim como eu, a diferença no desenho não muda muito se escolher uma qualidade de tinta melhor, que é importante e compensa na hora de pintar, invista em tintas e tenha sempre um local para guardar e misturar, e tente manter organizado.
Para que seus pincéis durem mais, é importante limpar sempre, não deixar sujo e entenda que cada tipo de pincel tem sua função e ajuda os pintores que estão começando, escolha seu material e cuide.

Algumas marcas que eu uso de pincéis:

Pincéis Winsor and Newton

Essa marca tem uma variedade de pontas e duas linhas especialmente de cerdas sintéticas

Pincéis Keramik


Está marca é muito acessível, custa em média 15 reais os pincéis, uso e recomendo


Pincéis Condor

Uma marca fácil de encontrar, os preços são bons, e além dos sintéticos tem com cerdas de animais.