(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

4 de março de 2016

Vou dar uma mãozinha

Uma dificuldade de quem está começando a desenhar, é desenhar mãos.


    Recomendo para quem gosta de desenhar, mas acaba fazendo uma luva ou esconde as mãos,  que pratique e muito, não é novidade dizer que a prática leva a perfeição.
   
    





Na mão os dedos não são iguais, não da pra se basear em um e fazer os outros, o tamanho e largura variam e todo o contorno não é  paralelo, mas as pontas dos dedos  e das juntas formam um arco e isso facilita um pouco pra quem vai rascunhar e não errar a proporção no desenho.







Os dedos nunca estão em linha reta, quando for desenhar a palma da mão observe as parte de relevo e se for mãos femininas, faça traços mais suaves.



Após praticar olhando outras imagens, vai perceber que as sombras ajudam bastante para deixar mais natural o desenho. Se caso preferir desenho vivo, olhar para a mão de alguém próximo, também é um ótimo exercício para melhorar.
DICA: Quando estiver desenhando a parte de cima da mão, tente praticar com uma foto que mostre as veias e juntas e as rugas, desenhar mãos de bebês, mulheres e homens e de pessoas mais velhas ajuda muito e também fazer desenhos de diversos tamanhos, para observar mais os detalhes.

Quando for fazer um rascunho do desenho, tente colocar mais detalhes nas mãos e nos objetos. No início optar por desenhar mãos com os dedos dobrados atrapalha, porque precisa saber como encaixar a imagem e não ver por inteiro a mão dificulta para finalizar.