(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

13 de abril de 2016

Desenhos de orelhas

Confira -  dia 4 
        
        Não é em todos os desenhos que aparecem, mas quando precisamos desenhar orelhas, qualquer detalhe faz a diferença. Conforme for desenhando orelhas, irá perceber que é um desenho muito simples, e que são poucas as pessoas que sentem dificuldade para desenhar.


        As medidas para iniciar o desenho é entre a sobrancelha e o nariz, de lado a orelha tem dobras e embora alguns desenhistas não gostam de desenhar essas dobras, é algo fácil, até tem técnicas de como decorar as voltinhas e sombras, mas acho isso dispensável e é uma questão de observação e prática, é algo que não muda, o desenho de lado é sempre no mesmo estilo, por isso que não é complicado.







     Quando um desenho for de lado é ainda mais fácil, pode ser "chatinho" para alguns, ter que cuidar os detalhes, mas quando for um desenho realista é importante deixar o rascunho suave, alguns contornos mais fortes e sombrear praticamente toda a orelha e depois usar a borracha para fazer os detalhes mais claros.




Em desenhos que não são necessários fazer orelhas realistas, é muito simples, tem alguns exemplos que podemos praticar que deixei aqui ao lado, perceba que existem muitos tipos, alguns são muito usados em mangá.
Não uso técnicas para desenhar orelhas, mas a dica é memorize cada desenho que for fazer, porque o desenho não muda completamente, apenas os detalhes de dentro, as dobras, mas se já se cansou de praticar e ainda sente dificuldade, faça o contorno e não use muitos detalhes, use umas das imagens aqui do lado e com o tempo vai ficar fácil.