(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

7 de maio de 2016

A arte contemporânea

  

   Mais ou menos na metade do séc. XX, depois da Segunda Guerra Mundial, uma quebra com a arte moderna surgiu, a Arte contemporânea
    Os artistas ficaram interessados em reconstruir a sociedade, por volta dos anos 60 alguns estudos apontavam como o início da plenitude da arte contemporânea, nessa década a sociedade do pós-guerra, rebelou-se contra o estilo de vida difundido no cinema, na moda, na televisão e na literatura.
     A ciência e a tecnologia abriram caminho à percepção das pessoas, de que a arte feita por outros, poderia estar a traduzir as suas próprias vidas. 
   A percepção do tempo, por sua vez, continua sendo fator motivante para as expressões artísticas contemporâneas. Tal fato pode ser percebido nas interações em tempo real, fruto de assombrosos avanços tecnológicos.



    A consciência ecológica e o reaproveitamento de materiais são temas recorrentes, que se popularizaram no final do século XX. Em paralelo,revolução digital e a consequente globalização, por meio da internet, formam o período mais recente da contemporaneidade.