(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

3 de maio de 2016

Como desenhar nariz

Desenhar nariz é fácil, apesar de ter vários tipos e maneiras de desenhar.
Como todos os desenhos, comece fazendo o rascunho, no caso do nariz, é apenas os contornos, faça um contorno suave, porque já fazendo o contorno precisa saber quais partes serão escurecidas e quais vão ser mais claras.


Dependendo do tipo de nariz, antes do rascunho pode fazer círculos pra ter uma base do perfil, assim facilita o rascunho da ponta do nariz.

Depois do contorno, faça o sombreamento, bom ou não, o importante é deixar uniforme o tom, o contorno ser suave é importante porque após o sombreamento o contorno vai sumir. 



Escurecer as parte com sombra e também as partes que vão ser claras, mas é claro, o contorno já sombreado é mais escuro que as parte que ficarão claras, perceba que até a 8ª etapa, o desenho vai escurecendo e os contornos ficaram expressivos apenas nas narinas, escolha uma lapiseira para refazer esses contornos, use a borracha para limpar em volta e para dar brilho.

Pegue esta imagem que deixei aqui ao lado e pratique, não é complicado e nem precisa praticar muito, quanto mais suave for, mais fácil e realista vai ficar.