(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

17 de maio de 2016

Desenhos de árvores


Quem já tentou desenhar uma árvore sabe que na prática é mais difícil que na teoria, mas sempre é bom dar umas dicas para desenhar, que podem ajudar qualquer pessoa.
Sem dificuldade, os desenhos de árvores para quem está começando a praticar são simples, não dá pra começar fazendo os desenhos mais difíceis, aqueles realistas, então procure uma imagem que possa te ajudar, sem muitos detalhes.

Observe os caules das árvores, faça as imperfeições, e imagine como seria os galhos, nada complicado, é uma questão de observação das imagens, e procurar criar diversos tipos de árvores, partindo sempre do caule, depois marque qual vai ser a altura e a largura, então comece fazendo os galhos e por último as folhas, não tente fazer uma por uma, isso vai ser uma missão impossível, no início faça apenas os contornos das folhas de cada galho, assim terá uma imagem da quantidade de folhas sem precisar desenhar todas.
O contorno do caule e dos galhos precisa ser mais escuro que o das folhas, e sempre tome cuidado com a quantidade de galhos que for fazer e a espessura, tem que ficar de acordo com o tamanho do caule, e com isso, faça o volume de folhas.





































Em desenhos mais detalhados de árvores, além de fazer vários tamanhos e espessuras de galhos, tem que cuidar se é uma árvore mais volumosa, deixar umas partes mais escuras, e dependendo do tipo de folha que for fazer, vai ter que ter muita paciência para desenhar quantas folhas conseguir para dar um efeito de retrato, e principalmente, nas folhas que ficam na frente do caule.
além de cuidar da parte de cima do desenho, outro ponto que devemos praticar, que não é difícil, são as raízes, se engana quem acha que não vai precisar desenhar raiz, em árvores podemos observar que nem todas tem apenas um caule, algumas tem diversos caules saindo do chão, e isso acontece com as raízes, são vários tipos que podemos olhar para nos inspirar na hora de desenhar.