(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

5 de maio de 2016

Os jogos mais difíceis que conheço




Quase a maioria dos jogos que conheço, foi através de alguma recomendação, mas tem jogos que acho difíceis até hoje, que para algumas pessoas são fáceis, só que eu criei uma admiração e ódio ao mesmo tempo.
Sempre gostei de jogar em diferentes plataformas, e com o tempo alguns jogos vão ficando fáceis, e alguns eu fui deixando de jogar, por eu não ter mais o console e outros porque eu simplesmente desisti de tentar jogar, sempre em alguma fase eu tranco, e isso não foi só em um ou dois jogos, mas em mais de 10 jogos.


Percebo que hoje em dia os jogos não tem mais o mesmo nível de dificuldade dos jogos antigos, e são mais realistas, com gráficos incríveis, por isso meus favoritos ainda são os antigos e traumatizantes.

1º Contra (NES)
Um jogo muito difícil pra passar as fases, principalmente porque depois dele, aqueles truques, códigos que facilitam pra passar as fases, ficaram mais populares, isso prova o quanto difícil é jogar Contra SEM USAR CÓDIGOS.


2º Super Mario Bros: The Lost Levels (Super NES) 
Um dos jogos do amado Bigodudo Mario, foi um dos jogos que fiquei anos tentando passar, conhecido no japão como Mario Bros 2, fez parte da minha infância, mas não tinha nada de infantil, tinha diversos inimigos voadores, lindos cogumelos que não eram bonzinhos, te envenenam, enfim, pouco conhecido e não foi lançado nos EUA.


3º Mega Man 9
Mega Man nunca foi um jogo fácil, mas muitas pessoas concordaram comigo, que o Mega Man 9 foi o mais difícil de todos.


4º Battletoads (NES)
Um jogo que eu adorava, na época eu queria o jogo das Tartarugas Ninjas, e ganhei esse jogo dos sapinhos que ainda é legal, mas é muito difícil, esse sim, foi um trauma, cada fase é de um jeito, isso torna esse jogo um desafio quase que impossível.


5º Ninja Gaiden (Tecmo)
Quando eu falei da mistura de admiração e ódio, estava falando não só de um, mas de todos os jogos do Ninja Gaiden, muitos inimigos, muitos monstros e extremamente difícil pra mim, não tem um jogo dessa franquia que não me deu ódio.